quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

famosos

Famosos desde sempre
Esses adolescentes começaram a carreira na infância, e hoje são sucesso garantido por onde passam. Mas... será que eles têm futuro?

Por Fabio M. Barreto, de Los Angeles

3. Freddie Highmore
ALFRED THOMAS HIGHMORE, 17 ANOS

Como começou?

Freddie Highmore nasceu numa família do meio artístico. O pai é ator, e a mãe, agente de talentos (entre eles, Daniel Radcliffe). Então, foi inevitável. Esse inglezinho conseguiu seu primeiro papel aos sete anos (escalado pela mãe e ao lado de seu irmão, Bernie), no longa Conversa de Mulheres. Seu primeiro grande filme foi Em Busca da Terra do Nunca. É fantástico! E ele contracena com Johnny Depp. Tem começo melhor que esse?

Por que deu certo?

Freddie é extremamente talentoso. Cativa fácil. Chamou a atenção, mesmo ao lado de Johnny Depp, e continuou mostrando ser bom ator em todos os seus outros filmes (A Fantástica Fábrica de Chocolate e As Crônicas de Spiderwick). Por isso, transformou-se em "cara de sucesso para filmes de fantasia". Diretores americanos escalam Freddie por não acharem nenhum ator americano capaz de fazer o que ele faz. Isso diz tudo.

Tem futuro?

Se decidir continuar atuando, sim. Já comentou algumas vezes que não sabe se permanecerá na profissão. E, pelo jeito, não vai mudar muito a fisionomia (o maior problema para os meninos atores). Logo, será questão de opção.

Sugestões de filmes

Em Busca da Terra do Nunca
As Crônicas de Spiderwick
A Fantástica Fábrica de Chocolate
O Som do Coração

4. Abigail Breslin
ABIGAIL KATHLEEN BRESLIN, 13 ANOS

Como começou?

Seu irmão Spencer é ator e a influenciou diretamente. Começou com tudo, atuando ao lado de Mel Gibson e Joaquin Phoenix, em Sinais.

Por que deu certo?

Abigail é a atriz-mirim mais talentosa dos últimos 20 anos. Outras, como Dakota, melhoraram com o tempo. Abigail, no entanto, parece ter nascido pronta. Meiga, simples e cativante, ela é perfeita. Tanto que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Pequena Miss Sunshine, aos 11 anos. Uma das melhores coisas de Abi é saber interpretar diversos tipos de personagens sem parecer a mesma pessoa. E, claro, deixar todo mundo empolgado com cada um deles.

Tem futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário