quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

gatoooooooooooo!

Novos ídolos
Uma nova geração de bandas tem comandado o cenário musical brasileiro. E elas não vieram pra brincar...

Por Marina Oliveira

RESTART

Quatro garotos juntaram-se em 2008 para fazer música. A Restart, formada por Pe Lu (voz e guitarra), Koba (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo) e Thomas (bateria e synth), começou como uma banda da internet. "Sempre usamos a rede como principal fonte de divulgação", conta o guitarrista e vocalista, Pe Lu. As primeiras músicas colocadas no MySpace tiveram muito mais plays do que o esperado, e em pouquíssimo tempo os garotos "coloridos" de São Paulo já eram os artistas brasileiros mais acessados do site. A comu no Orkut possui mais de 44 mil membros.

O segredo desse sucesso? Pe Lu responde: "Nossas músicas são pra cima. A ideia é a de que o público pense 'que música feliz!'. Por isso brincamos ao dizer que fazemos happy rock". O "feliz" é ainda mesmais evidente ao ver os caras tocando ao vivo. Isso porque eles conseguem fazer as combinações de roupas mais coloridas de todos os tempos. "Somos aquilo que o público vê. Gostamos de linkar música com moda", diz Pedro Lucas. Recomeçar, a primeira música de trabalho, mantém-se no primeiro lugar das rádios do Brasil.

O clipe já foi visualizado na internet mais de 3 milhões de vezes. O primeiro álbum físico (independente) ficou pronto no final de outubro. "Para quem conhece a Restart, serão apenas quatro músicas novas", adianta Pe Lu.

Álbum: Restart (independente)
Para quem gosta de: Cine
Ouça: Recomeçar e Vou Cantar
No Twitter: @rockrestart, @kobarestart, @pelurestart, @pelanzarestart, @thomasrestart

Fotos : Divulgação

HEVO 84

A banda nasceu há três anos, em Paranaguá (Paraná). Renne e Fernando (respectivamente, vocalista e guitarrista) se conhecem desde moleques. "Éramos os nerds do colégio, só jogávamos videogame", brinca Renne.

Aos 15 anos, a dupla decidiu largar o joystick para começar a fazer música. Ali nascia a HEVO 84. Dos músicos da formação inicial só persistiram Renne e Fernando. Rodrigo (o Suspiro) entrou pouco depois, para comandar o baixo, assim como Victor, que se uniu à banda em 2009, no lugar do antigo baterista. Dias de Fuga, o primeiro álbum, lançado em 2008 de forma independente, foi feito no perrengue. Por causa da grana curta, metade das faixas foi gravada num estúdio, no Rio de Janeiro, e a outra metade, na casa de Fernando. "Assim que voltamos a Curitiba já soltamos, na internet, a música Passos Escuros, para começarmos a divulgar o trabalho", conta o vocalista.

A divulgação surtiu efeito e, hoje, o videoclipe dessa mesma música já foi exibido mais de um milhão de vezes no YouTube, e até entrou para o repertório do álbum HEVO 84, lançado recentemente - agora com gravadora. "No começo, a gente era tão insignificante que nem deram muita bola pra essa música! Então, agora, voltamos a tocá-la, pro pessoal poder conhecer a banda", explica Renne. A música também está na trilha sonora da nova temporada de Malhação.

Álbuns: HEVO 84 (EMI) e Dias de Fuga (independente)
Para quem gosta de: Fresno e Jota Quest
Ouça: A Vida é Minha e Passos Escuros
No Twitter: @hevo84, @fernandocunha, @victorhevo, @rennefernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário