quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

mias nova idolo

Novos ídolos
Uma nova geração de bandas tem comandado o cenário musical brasileiro. E elas não vieram pra brincar...

Por Marina Oliveira

JOICE SANTOS

Fotos : Divulgação

Ela entrou para o mundo da música, despretensiosamente, aos 12 anos, quando sua família mudou-se de bairro. "Fiquei muito sozinha, e quando me isolei, descobri que cantava. Mas eu era muito tímida, e não queria que ninguém soubesse", conta Joice, hoje aos 25 anos. Quando tinha 14 anos, começou a estudar canto e a compor músicas. Após estudar por quatro anos, Joice decidiu tocar nas noites paulistanas. Na mesma época, iniciou a busca por um produtor que topasse gravar todas aquelas ideias que ela tinha na cabeça. Quando o encontrou, levou dois anos para concluir Ciclo Sem Fim, álbum independente lançado em agosto de 2009. Todas as músicas celebram a adolescência da cantora. Junto com o primeiro CD, Joice também lançou um DVD - em que fala do começo da carreira e de como se vira sem gravadora.

Álbum: Ciclo Sem Fim (independente)
Para quem gosta de: Pitty, Evanescense e Avril Lavigne
Ouça: Quem Perdeu Foi Você e Agora é Sua Vez
No Twitter: @joicesantos

FAIBE

Fotos : Divulgação

O vocalista Edu conheceu Fábio (bateria), Iann (baixista) e Bob (guitarrista) em São Paulo. "Cada um tocava numa banda diferente. Nos juntamos quando recebemos o convite para tocar em um bar", lembra Edu. No mesmo ano (2005), eles gravaram um CD demo. O trabalho não deu em nada, mas serviu para que os caras encontrassem a atual empresária. O primeiro álbum, ainda independente, foi lançado em 2009. No mês de agosto, o primeiro single, Quero Cantar, uma das nove faixas pop românticas do CD, ficou entre as dez mais pedidas das rádios de Sampa. Isso porque eles mal começaram a divulgação. "Descobrimos a internet faz pouco tempo (risos)."

Álbum: Faibe (independente)
Para quem gosta de: LS Jack
Ouça: Quero Cantar e Sem Perdão
No Twitter: @bandafaibe

Fotos : Divulgação

ETNA

A ETNA nasceu em 2005, quando Duane (vocal e baixo), Fabio (vocal e guitarra), Gustavo (guitarrista) e Peli (baterista) deixaram suas antigas bandas. Logo no início de 2006, eles gravaram o primeiro demo e, a convite do NX Zero, abriram um show da banda... Depois de jogarem duas músicas na internet e serem bem aceitos, em 2007, o quarteto gravou o primeiro álbum, Não Tente Isso em Casa, e o hospedou na rede.

"A gente não tem frescura. Não queremos fazer música com mensagens subliminares. Fazemos músicas sobre relacionamentos, e nos preocupamos com o sentido da letra", conta Duane. A divulgação virtual continuou, e em 2008 os vídeos do YouTube e plays do MySpace denunciavam o que estava por vir. No mesmo ano, eles ficaram entre os dez melhores do GAS Sound, um dos maiores concursos de bandas do Brasil. Em maio de 2009, a recompensa veio: os paulistanos assinaram contrato com a Universal Music. O primeiro single, Só Eu Sei, será lançado ainda neste ano. Já o álbum chega em 2010, com 12 faixas autorais.

Álbum: Não Tente Isso em Casa (independente)
Para quem gosta de: Strike e All Time Low
Ouça: Só Eu Sei e O Que Você Quer
No Twitter: @bandaetna, @duanediz, @fabiodiz, @pelidiz, @gustavobarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário